Um hábito para quem quer deixar um legado

A maioria de nós quer realizar grandes coisas, e alguns de nós até vão trabalhar duro para isso. Mas o problema é que grandes realizações sem reflexão normalmente vão resultar em grandes arrependimentos.

O fato é que hoje nós temos ocupado demais nossas mãos com um monte de coisas, mas infelizmente nossa mente tem trabalhado pouco. Raramente fazemos reflexões profundas sobre algum assunto.

E o que isso tem nos custado?
Tem nos custado as grandes ideias. Tem nos custado decisões mais acertadas que poderíamos ter tomado se parássemos para refletir mais. Se você quer fazer a diferença e realmente deixar um legado eu acho que vale a pena parar um pouco e assistir este vídeo que gravei:

 

 

Você precisa se mover na velocidade do seu aprendizado

Um dos ingredientes mais importantes para o seu sucesso é a capacidade de se mover na velocidade do seu aprendizado! Se você não está tendo o resultado que gostaria em algum projeto, é bem provável que este seja um dos principais motivos!

O seu sucesso não é definido pelo tanto que você sabe, mas sim pela capacidade de aplicar o mais rápido possível aquilo que você vai aprendendo na sua jornada!

Veja abaixo o vídeo que gravei pra falar sobre isso:

 

Você sabe quanto custa tomar uma decisão?

Toda escolha que você faz na sua vida tem um preço. Independente de qual seja esta escolha. Dizer sim pra alguma coisa, normalmente vai significar dizer não para um monte de outras coisas. Ou seja, cada escolha tem um custo pra você. O nome disso é custo de oportunidade!

Se você está vivendo a vida sem considerar o custo das oportunidades que aparecem na sua frente, é bem provável que você esteja sacrificando seu futuro e colocando em risco seus maiores sonhos.

Se você quer entender um pouco mais sobre esse assunto, veja o vídeo que gravei abaixo:

 

Será que vale tudo pra ganhar dinheiro na internet?

É impressionante o que algumas pessoas têm coragem de fazer quando o dinheiro entra no jogo. Parece que vale tudo quando o assunto é ganhar mais. E se for na internet, então… Ai vale tudo e mais um pouco.

A pergunta que fica é: Será que vale tudo pra ganhar dinheiro na internet?

Pensando um pouco sobre esse assunto eu resolvi gravar um vídeo que é praticamente um manifesto a favor da ética nos negócios digitais. Se você também quer abraçar esta causa e dizer SIM para um trabalho mais honesto e verdadeiro, eu te convido a assistir o vídeo abaixo.

 

Dominando o jogo da criação de conteúdo

Até alguns anos atrás, conteúdo na internet era sinônimo de artigo. Tudo o que se via eram textos e mais textos. Hoje o surgimento de novas plataformas transformou completamente a forma como as pessoas consomem informação, e isso tem um impacto direto para quem está do outro lado da mesa (você e eu).

Criar conteúdo hoje é um grande desafio, afinal seu público está em diversos canais diferentes consumindo conteúdo nos mais diversos formatos e plataformas. Como conseguir atender toda esta demanda sem perder a qualidade do conteúdo que eu faço? Neste vídeo eu quero pensar com você um pouco sobre isso e mostrar como aproveitar esta diversidade para impactar sua audiência de forma positiva e entregar valor sem precisar se matar para criar seu conteúdo.

Veja o vídeo abaixo e aprenda como dominar o jogo da criação de conteúdo!

Nunca comece um produto digital pelo produto

Se de repente você foi tomado por um grande momento de inspiração e teve uma ideia de um produto digital com potencial de faturamento milionário, CUIDADO!

Deixa eu explicar… Não há nada de errado em ter uma ideia de um produto. A questão é: O que você vai fazer com esta ideia? Qual é o próximo passo? Nos últimos anos eu descobri que este próximo passo é simplesmente uma das coisas que mais influencia no sucesso ou fracasso de um infoproduto.

Então, se você realmente quer criar um produto de sucesso, é melhor assistir o vídeo abaixo para entender qual deve ser o seu próximo passo.

Tente imaginar o cenário abaixo e encontrar o erro:

Uma pessoa está lá na rotina dela trabalhando ou fazendo qualquer coisa legal e de repente ela tem uma ideia de um produto top. É uma ideia fantástica de um produto que com certeza vai vender muito. E ai essa pessoa tem aquela ideia incrível e pra não perder nada ela já abre o bloco de notas e começa a escrever tudo. Já vai planejar o produto, o que vai ensinar, se vai ser um ebook ou um curso em vídeo. Se faz um lançamento ou vende no formato evergreen. Quais os afiliados vão promover e por ai vai…

De repente a camera já está ligada e o produto já está saindo do forno. Afinal, essa pessoa não quer perder tempo enquanto alguém faz o produto antes dela.

Só que ai ela coloca o produto no mercado e aquilo simplesmente não vende. Ou pior… vende, mas os clientes ficam completamente insatisfeitos e saem falando mal em tudo quanto é lugar.

E ai essa pessoa senta e faz a triste pergunta: onde foi que eu errei?

Onde foi que ela errou? Você consegue imaginar onde está o erro?

Infelizmente esse cenário que eu falei acima é bem comum. Frequentemente as pessoas me param em eventos contando suas histórias de produtos que pareciam perfeitos e simplesmente não deram certo. Hoje eu quero conversar com você sobre como evitar que essa seja a sua história também.

E a minha dica pra você é: Nunca comece um produto pelo produto!

É normal que tudo comece com uma ideia de um produto incrível. Não tem nada de errado nisso. O ponto é o que você vai fazer com essa ideia… O próximo passo!

Se você quer que esse produto seja realmente um sucesso, você precisa dar um passo atrás e olhar para o seu público. Esse é o segredos dos produtos de sucesso!

Pensa comigo uma coisa: O objetivo central do seu produto é resolver um problema de alguém. Então, como você pretende resolver o problema de uma pessoa que você não sabe nada a respeito dela? Como você pretende resolver um problema que você não conhece profundamente?

Então, a melhor forma de começar um produto digital é pelo público.

Quem são as pessoas?

A primeira pergunta que você precisa se fazer é: Quem são as pessoas que eu quero ajudar?
Talvez o seu produto seja voltado para empresários. Mas qual? Microempresário? Grande porte? Está em algum ramo de atuação específico? Quantos funcionários esse empresário tem? Quanto ele fatura em média? Quantos anos ele tem? É homem ou mulher?

O objetivo aqui é entender o máximo possível sobre o seu futuro cliente. Assim você vai conseguir desenvolver um produto que se encaixa perfeitamente nas características dele.

Qual é o problema?

E a segunda pergunta que você precisa responder é: Qual problema eu quero resolver?
O objetivo aqui é entender bem o problema. O que causa o problema e todo o contexto. Quanto mais familiarizado você estiver com o problema, mais sucesso você terá em resolve-lo.

Entender isso é fundamental para o sucesso do seu projeto. Se você não der um passo atrás e começar a olhar para o seu público, você correrá um grande risco de resolver apenas parte do problema, ou não entregar uma solução que esteja conectada com a realidade do seu cliente.

Então, a minha dica pra você hoje é: nunca comece um produto pelo produto. Dê um passo atrás e mergulhe profundamente no seu público. Entenda tudo sobre ele e sobre o problema. Se você fizer isso vai estar, sem dúvida, construindo as bases de produto milionário.

Um grande abraço pra você e muito sucesso!

A maior dica de e-mail marketing que eu poderia te dar

Você já deve ter ouvido esta expressão: O dinheiro está na lista.

Realmente o e-mail marketing é uma das técnicas de marketing digital que mais gera resultado atualmente. O bom e velho e-mail ainda é o campeão quando o assunto é ROI, e se você não consegue ter um retorno positivo com sua lista de e-mails, é bem provável que está fazendo isso errado.

Neste vídeo eu quero compartilhar com você a maior dica de e-mail marketing que eu poderia te dar. E eu não vou falar do título matador ou do botão colorido que vão dobrar os cliques no seu e-mail. O que eu vou te falar é algo muito mais importante do que isso e pode ser a grande diferença entre ganhar um dinheirinho ou faturar milhares de reais com sua lista de e-mail.

Assista ao vídeo abaixo para descobrir qual é a grande dica de e-mail marketing que eu tenho pra você!

A maior causa de fracassos no Empreendedorismo Digital

Acompanhe pela transcrição!

Olá, hoje eu quero falar com você sobre um assunto muito importante, que é o imediatismo.

Eu quero falar com você sobre o que é o imediatismo, e como isso pode impactar o seu projeto na internet, ou qualquer outro projeto que você for fazer na sua vida.
Bom, hoje existe uma cultura muito forte das pessoas que veem pra internet, e tentam buscar um negócio online, e criar um negócio na internet, que é a cultura de resultado da noite pro dia, e com o menor esforço possível.

Um resultado da noite pro dia sem precisar se esforçar, investir tempo, dedicação, ou até mesmo estudar pra isso.

E ao longo dos anos eu descobri que essa mentalidade é a causa número 1 dos fracassos da internet.
A maioria das pessoas que chegam até mim, buscando uma forma de ganhar dinheiro na internet, possuem uma mentalidade completamente errada. E o que eu percebo é que essa mentalidade, é a causa dessas pessoas não terem resultado.

Porque funciona da seguinte forma: Você começa a criar o seu negócio na internet, e na sua mente, você espera um resultado rápido. Ás vezes espera ganhar seu dinheiro em um mês, ganhar R$ 10.000,00 em “um dia”.

E vêm essas promessas de que vai ser rápido, e de uma técnica simples que você pode implementar agora e ganhar R$ 10.000,00. E você entra nesse negócio, nessa jogada, com essa mentalidade; de que você vai ganhar dinheiro de forma rápida e com o menor esforço possível.
E quando você começa a colocar aquilo em prática, e começa a desenvolver o seu projeto, você começa a perceber que não era tão fácil quanto essas pessoas falavam que era, e nem vai ser tão rápido quanto essas pessoas também falavam que seria.

E aí o que normalmente acontece, é que você desiste e se frustra com aquele projeto.

Você desiste porque não estava esperando que fosse dar tanto trabalho, e aí vem aquela coisa na mente: “está dando trabalho demais, achei que ia ser mais fácil, ou mais rápido”.
“6 meses, um ano pra ganhar alguma coisa? Isso não existe”.
E aí você vem com essa mentalidade errada. Mas normalmente seu projeto daria certo. Não é que a técnica não funciona, não é que aquela estratégia, ou aquilo que a pessoa te ensinou, vá dar errado. Aquilo até funciona, mas não é da noite pro dia, e muito menos fácil.

E aí, quando você percebe isso, você desiste, porque alguém te falou que existe uma outra forma que é mais fácil, mais simples ou mais rápida. E aí você desiste do seu projeto pra ir pra alguma outra forma que alguém falou que é melhor, que você acha que vai ser mais rápido e mais fácil, até que você começa a fazer e percebe que não é rápido, não é fácil e não é da noite pro dia.

Então o que eu quero falar pra você é, não se engane, não se iluda e não se deixe ser vendido pela ideia do imediatismo.

Investir na internet, criar um negócio na internet, as barreiras são realmente muito baixas.
Você pode começar um negócio na internet investindo muito pouco financeiramente, e claro, com muito menos esforço físico do que você teria se você fosse montar um restaurante, uma loja, e ter que trabalhar até tarde de domingo a domingo, enfim, na internet você vai ter infinitamente menos barreiras do que isso.

Mas a maior barreira que pode impedir você de alcançar o seu sucesso, não é a falta de conhecimento. Porque muita gente pensa que é isso.

Pensa que é a falta de conhecimento técnico, que você não sabe criar um blog, não sabe criar uma página de captura, não sabe promover. Essas coisas, você aprende rápido. Você pode comprar um curso que vai te ensinar a fazer isso.

A maior barreira que pode impedir você de ter sucesso na internet, é o imediatismo.
Tem uma frase que eu não conheço a autor, mas diz o seguinte:
“O imediatismo, é o combustível da mediocridade”
E eu acredito fortemente nisso. Essa busca pelo resultado fácil, sem forço, rápido, da noite pro dia, num estalar de dedos. Isso só vai trazer pra você mediocridade. Mediocridade não é aquela pessoa péssima.

Mediocridade vem de média. É aquela pessoa que está na média.

E você só vai estar acima da média, quando você se colocar na disposição de se dedicar, de se esforçar, de investir o seu tempo, o seu dinheiro se você tiver, e o quanto você tiver, e ter tempo. Atravessar a barreira do tempo, esperar e ter paciência porque as coisas não são da noite pro dia.
Então mude a sua mentalidade. A primeira coisa que você precisa fazer para ter sucesso tanto na internet, quanto na sua vida, é mudar essa mentalidade de que as coisas são rápidas, da noite pro dia, e vão vir num estalar de dedos.

Quando você parar de acreditar nisso, e entrar em um projeto, seja ele qual for. Tanto criar um blog, capturar e-mail, trabalhar como afiliado. Por mais que a pessoa que está te ensinando diga que vai ser em um mês, que vai ser fácil ou rápido, não acredite nisso.

Acredite no método dela, acredite no que ela está ensinando, mas entre nesse projeto com a mentalidade de que isso vai funcionar, pode levar o tempo que custar, e você vai se dedicar, vai acreditar nesse projeto. Porque se você fizer isso, você vai ter sucesso, e resultado.
As pessoas normalmente fracassam porque elas desistem antes do sucesso.

Não é porque não daria certo. Se você continuasse, você chegaria lá.

Então não desista. Não importa o seu conhecimento, não importa o quanto você saiba. Se é muito, ou se é pouco.

Qualquer conhecimento é desperdiçado, se você não tiver a mentalidade correta.

Então a primeira coisa que você tem que fazer, é mudar essa forma de pensar, essa postura mental, e parar de acreditar em resultados rápidos e milagres que vão te deixar rico da noite pro dia.
Busque coisas consistentes, busque resultados sérios, e tenha consciência de que isso não vai acontecer da noite pro dia, e que vai exigir de você dedicação, e vai levar tempo.

Se você acreditar nisso, e passar a pensar dessa forma, você já vai dar um passo muito grande em direção ao seu sucesso.

E o método, a forma como você vai fazer, isso aí existem você vai aprender na internet. Mas essa mentalidade, isso você precisa desenvolver em você mesmo.

Bom, essa é minha dica de hoje, espero que tenha gostado. Espero que você reflita bastante sobre isso, porque eu acredito que essa possa ser umas das maiores causas de fracasso, de insucesso, e de desistência dos seus projetos tanto da internet, quanto da sua vida.

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