Os três pilares de um negócio digital

Analisando um negócio digital em sua estrutura básica, nós vemos que ele é baseado ou sustentado por três pilares: Gestão, Tráfego e Conversão. No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre eles e qual a importância de cada um para o seu negócio.

Gestão

Gestão é a habilidade de administrar seus recursos disponíveis com a finalidade de alcançar o resultado esperado e bater suas metas. Sejam pessoas, ferramentas ou seu dinheiro. Se você não souber administrá-los corretamente, é possível que não consiga bater suas metas.

Tráfego

Tráfego é fundamental para um negócio digital. Conseguir fazer com que a sua oferta alcance o seu público alvo com a maior escala possível. Dominar esta técnica é fundamental para um negócio digital e isso tem se mostrado um grande desafio para muitos empreendedores.

Conversão

O terceiro é a conversão. A capacidade de transformar tráfego em dinheiro. Nenhum negócio sobrevive sem vendas, por isso a conversão é um pilar importante. Contudo, não se trata apenas da venda em si, mas acima de tudo, a possibilidade de impactar e transformar a vida de uma pessoa que decidiu acreditar em você e investir em sua solução.

Se você quer ter sucesso em seu negócio digital, mantenha seus olhos bem focados nestes três pilares, pois a falta de qualquer um deles pode ser um desastre para seu projeto.

Obs: O vídeo acima é um trecho da minha palestra no Segredos da Audiência.